Rua Francisco Marto, 59 2495-448 Fátima
(+351) 249 530 170
reservas@hotelsantoamaro.com
Reservar já
Encerramento do Ano Jubilar – Centenário das Aparições
Encerramento do Ano Jubilar – Centenário das Aparições

Encerramento do Ano Jubilar do Centenário das Aparições

Convocados pelo Papa Francisco, percorremos o itinerário do ano jubilar da misericórdia. Durante este percurso fomos penetrando mais no coração misericordioso de Deus e d’Ele fomos usufruindo das suas abundantes graças e bênçãos e aprendemos a agir junto dos nossos irmãos com o mesmo intuito de misericórdia.

Serviram-nos de sinais, a porta santa, a peregrinação, a Palavra de Deus, o sacramento da reconciliação, a eucaristia, a partilha fraterna, a oração, nomeadamente as 24 horas para o Senhor, para alcançar a indulgência jubilar.
Foi um ano de graça para a Igreja e para cada um dos cristãos que se sentiram renovados nas fontes da misericórdia e puderam contemplar mais de perto o ser de Deus que rico de misericórdia nos atende com ternura e com bondade.

Ao aproximar-se o final do ano litúrgico a Palavra de Deus coloca-nos perante um conjunto de sinais que evidenciam a presença definitiva de Jesus Cristo como Senhor e Juiz da história. Mas, reparemos que o próprio Senhor Jesus não quis que eles fossem lidos como anunciadores de catástrofes do final dos tempos, mas sim de apelos ao arrependimento e convite à comunhão com Deus e com os irmãos.

Numa sociedade na qual a pessoa é um número e tantas vezes descartável, sem o reconhecimento da sua dignidade e objecto das mais vis explorações, só com o olhar misericordioso de Jesus Cristo se sente a força para nos lançarmos na aventura de oferecer a Boa Nova da Misericórdia reconstruindo a pessoa e a sociedade.

Foi um ano em cheio, e terminamos convidando todos os nossos leitores a participar na sessão de encerramento do ano jubilar, no próximo dia 26 de novembro, ao que se junta também o encerramento dos festejos relativos ao centenário das aparições de Fátima.

As celebrações serão presididas por D. António Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima, mas que estará como delegado Pontifício, por indicação do Papa Francisco.

Encerramento do Ano Jubilar do Centenário das Aparições

Programa celebrativo

10h00 | Rosário, na Capelinha das Aparições

11h00 | Missa, na Basílica da Santíssima Trindade

Seguida de procissão para a Capelinha das Aparições, passando pelo pórtico jubilar,  com oração final de Consagração ao Imaculado Coração de Maria

17h30 | Vésperas, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

Leave a Reply

Seu e-mail (obrigatório)