Rua Francisco Marto, 59 2495-448 Fátima
(+351) 249 530 170
reservas@hotelsantoamaro.com
Reservar já
Calvário Húngaro e Via-sacra
Calvário Húngaro e Via-sacra

 

Local de Paz e reflexão, referido como o “memorial da misericórdia de Deus” pelo bispo de Leiria-Fátima, o Calvário Húngaro é um importante monumento da cidade de Fátima.

Constituído pelas 14 estações que integram a via-sacra dos Valinhos, oferecidas pelos católicos húngaros refugiados nos países do Ocidente, e a bonita Igreja de Santo Estevão, benzidas a 12 de Maio de 1964.

Uma posterior XV estação é inaugurada a 13 de Outubro de 1992, sendo oferecida pela paróquia húngara de Lajosmizse, com a Hungria já livre do comunismo.

Ainda antes de chegar à Igreja de Santo Estevão, podem-de visitar a Loca do Anjo, onde os três pastorinhos de Fátima receberam a primeira e terceira visitas do “Anjo da Paz” (Primavera e Outono de 1916).

O que este local tem de interessante e cativante é o silêncio, a tranquilidade e a paz de espírito que só se consegue obter aqui. Rodeado de oliveiras e azinheiras, com terreno irregular e rochoso é um verdadeiro santuário dedicado à fé e à reflexão.

O Calvário Húngaro e a via-sacra dos Valinhos são uma referência incontornável para todos os peregrinos que todos os anos visitam o “Altar do Mundo” em busca de fé e de respostas aos seus problemas. Este é sem dúvida o ambiente perfeito para rezar e reflectir.

Como chegar?

Para chegar a este local é muito simples, basta dirigir-se à rotunda Sul, ou rotunda dos pastorinhos, pois a entrada é mesmo junto a esta. Uma vez aqui, pode procurar um local para estacionar, pois a entrada tem de ser feita a pé.

GPS: N- 39.6256178 O- 8.6654218

 

Leave a Reply

Seu e-mail (obrigatório)